Results 1 to 7 of 7

Thread: Criando uam layer a partir de uma lista.

  1. #1
    Member
    Join Date
    2008-08
    Location
    Brazil.
    Posts
    41
    Login to Give a bone
    0

    Default Criando uam layer a partir de uma lista.

    Ola,
    cansado de toda hora que iria criar um arquivo ter que carregar as layer padrões utilizadas aqui na empresa, fiz um LISP bacana onde guardo numa lista TXT os dados das LAYER que utilizo e sempre que desejo basta executar o comando “LAY” e selecionar a desejada.

    O arquivo esta em meu BLOG, acesse por http://www.ilha4.com

    Espero estar ajudando o pessoal ai, não tenho um conhecimento profundo, mas irei fazendo na medida que posso.

  2. #2
    Member
    Join Date
    2008-02
    Posts
    5
    Login to Give a bone
    0

    Wink Re: Criando uam layer a partir de uma lista.

    Posso estar atravessando, mas para isso existe o recurso do template no AutoCAD.
    É como montar um arquivo base e sempre utiliza-lo como modelo.
    Tem o mesmo efeito e não tem rotinas vba/rotinas lisp.

    Mas imagino eu que a maioria saiba disso.

    Falow!

    Quote Originally Posted by marangoni View Post
    Ola,
    cansado de toda hora que iria criar um arquivo ter que carregar as layer padrões utilizadas aqui na empresa, fiz um LISP bacana onde guardo numa lista TXT os dados das LAYER que utilizo e sempre que desejo basta executar o comando “LAY” e selecionar a desejada.

    O arquivo esta em meu BLOG, acesse por http://www.ilha4.com

    Espero estar ajudando o pessoal ai, não tenho um conhecimento profundo, mas irei fazendo na medida que posso.

  3. #3
    100 Club
    Join Date
    2007-05
    Location
    São Paulo - SP - Brazil
    Posts
    181
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Criando uam layer a partir de uma lista.

    sim mais lisp de recomposiçao de padrão muitas vezes são necesarias nos escritorio
    90% doa usuarios quando não encontram exatamente o que devem usar, exercem a sua criatividade e fogem totalmente do padrão, e não á CAD Standard que de jeito

    por semplo no escritorio onde trabalho tenho rotinas que recarregam todos os tipos de linha toda vez que os arquivos são abertos isso garante que niguem com a magica do Ctrl+C/Ctrl+V utilize um padrão de linha diferente do utilizado pelo escritorio e estou fechando a mesma coisa para nossos layers

    Quote Originally Posted by rodrigorecco View Post
    Posso estar atravessando, mas para isso existe o recurso do template no AutoCAD.
    É como montar um arquivo base e sempre utiliza-lo como modelo.
    Tem o mesmo efeito e não tem rotinas vba/rotinas lisp.

    Mas imagino eu que a maioria saiba disso.

    Falow!

  4. #4
    Member
    Join Date
    2008-08
    Location
    Brazil.
    Posts
    41
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Criando uam layer a partir de uma lista.

    Quote Originally Posted by arq.fabios View Post
    sim mais lisp de recomposiçao de padrão muitas vezes são necesarias nos escritorio
    90% doa usuarios quando não encontram exatamente o que devem usar, exercem a sua criatividade e fogem totalmente do padrão, e não á CAD Standard que de jeito

    por semplo no escritorio onde trabalho tenho rotinas que recarregam todos os tipos de linha toda vez que os arquivos são abertos isso garante que niguem com a magica do Ctrl+C/Ctrl+V utilize um padrão de linha diferente do utilizado pelo escritorio e estou fechando a mesma coisa para nossos layers
    Isso é um grande dilema mesmo, controlar padrão da empresa, aqui mesmo onde trabalho tenho uns 10 lisp verificando várias coisas várias vezes.

    Sobre o comentário de RODRIGORECCO o que tenho a dizer é que com a lisp que carrega um arquivo txt você pode ter apenas um arquivo TXT no seu servidor ou numa pasta compartilhada e todos usuários terem acesso a este padrão atualizado sem ter que modificar algo ou acrescentar em todas máquinas.
    Para carregar uma lisp bastará o usuário carregar o comando e escolher numa lista suspensa a layer desejada, que já virá nos padrões atualizados, sem ter que modificar, pensando apenas em produtividade.

  5. #5
    Active Member
    Join Date
    2009-04
    Location
    São Paulo - Brazil
    Posts
    63
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Criando uam layer a partir de uma lista.

    O Link para seu blog, não esta funcionando e fiquei bem interessado em seu lisp... será que há outra forma de eu vê-lo???

    Aguardo

    Edmar Cristiano
    Projetista Mecânico

  6. #6
    Member
    Join Date
    2008-08
    Location
    Brazil.
    Posts
    41
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Criando uam layer a partir de uma lista.

    Quote Originally Posted by ed_cristian.dwg View Post
    O Link para seu blog, não esta funcionando e fiquei bem interessado em seu lisp... será que há outra forma de eu vê-lo???

    Aguardo

    Edmar Cristiano
    Projetista Mecânico
    Estou terminando o sistema OpenLISP primeira versão e passo para vc.
    Acesse openlisp.marangonijunior.com

  7. #7
    Member
    Join Date
    2007-05
    Location
    São Paulo - Brasil
    Posts
    44
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Criando uam layer a partir de uma lista.

    Interessante, mas o link não está funcionando.
    Alguém sabe como realizar esta mesma ação utilizando autocad.net? No meu caso, não é necessário utilizar uma lista externa, ela pode estar embutida dentro do código.

    Valeu!

Similar Threads

  1. Inicialização de lista
    By JoaoCampelo in forum AutoLISP
    Replies: 0
    Last Post: 2013-01-25, 11:12 AM
  2. Criar uma lista com vb6
    By clxramos583784 in forum VBA/COM Interop
    Replies: 7
    Last Post: 2012-06-14, 03:37 PM
  3. Lista de Desejos
    By alexjusti in forum Revit - Platform
    Replies: 23
    Last Post: 2010-07-13, 10:18 PM
  4. Fazer o offset para outra layer a partir do AutoCAD 2006
    By Brogueira-CADptbr in forum AutoCAD General
    Replies: 0
    Last Post: 2007-07-14, 03:22 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •