Results 1 to 9 of 9

Thread: Modelagem

  1. #1
    Member
    Join Date
    2009-01
    Posts
    19
    Login to Give a bone
    0

    Default Modelagem

    Uso o Arqui 3D para fazer a modelagem em 3D e aplico os materiais com o processo do render do CAD-2006, mas para modelar móveis dá muito trabalho. Tem algum processo mais simples?
    Tem algo mais rápido? prático?

  2. #2
    Português - Programação Moderator Filipe Francisco's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    * PORTUGAL * Sintra *
    Posts
    859
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Modelagem

    Quote Originally Posted by paulalibos View Post
    Uso o Arqui 3D para fazer a modelagem em 3D e aplico os materiais com o processo do render do CAD-2006, mas para modelar móveis dá muito trabalho. Tem algum processo mais simples?
    Tem algo mais rápido? prático?
    Antes de mais bem vindo ao AUGI.

    Para bloco em 3D tens muitos sites na net com blocos gratuitos para poderes utilizar, é questão de fazeres um pesquisa no google, de certo encontraras bastante blocos.

    Cumprimentos

  3. #3
    100 Club
    Join Date
    2007-05
    Location
    São Paulo - SP - Brazil
    Posts
    181
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Modelagem

    olha ainda existe um comando "ctrl+alt+aleluia" no autocad
    então o que eu tenho como pratica para reduzir o meu tempo de render e modelagem é trabalhar o maximo possivel com texturas e mapeamento
    por exemplo um microondas seria simplismente um retangulo estrutado com um mapeamento com uma imagem das faces do modelo escolhido.

    oura coisa que ajuda muito é só modelar o que a cameras veem, segundo o mesmo principio de abusar das texturas. na sua versão do autocad este processo não é tão simples, por isso sugiro que voce pense em se atualizar.

  4. #4
    Member
    Join Date
    2009-01
    Posts
    19
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Modelagem

    Quote Originally Posted by arq.fabios View Post
    olha ainda existe um comando "ctrl+alt+aleluia" no autocad
    então o que eu tenho como pratica para reduzir o meu tempo de render e modelagem é trabalhar o maximo possivel com texturas e mapeamento
    por exemplo um microondas seria simplismente um retangulo estrutado com um mapeamento com uma imagem das faces do modelo escolhido.

    oura coisa que ajuda muito é só modelar o que a cameras veem, segundo o mesmo principio de abusar das texturas. na sua versão do autocad este processo não é tão simples, por isso sugiro que voce pense em se atualizar.


    Obrigada Fabios, sugere que eu use o CAD2008? Para render? O arqui3D não é uma ferramenta adequada pra modelagem?

  5. #5
    Member
    Join Date
    2009-01
    Posts
    19
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Modelagem

    Quote Originally Posted by Filipe Francisco View Post
    Antes de mais bem vindo ao AUGI.

    Para bloco em 3D tens muitos sites na net com blocos gratuitos para poderes utilizar, é questão de fazeres um pesquisa no google, de certo encontraras bastante blocos.

    Cumprimentos

    Obrigada Filipe, o unico problema em usar blocos prontos estão nos modelos e tamanhos. Muitas vezes não corresponde ao projeto que quero executar.
    Mas abradeço!

  6. #6
    Português - Programação Moderator Filipe Francisco's Avatar
    Join Date
    2001-12
    Location
    * PORTUGAL * Sintra *
    Posts
    859
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Modelagem

    Quote Originally Posted by paulalibos View Post
    Obrigada Filipe, o unico problema em usar blocos prontos estão nos modelos e tamanhos. Muitas vezes não corresponde ao projeto que quero executar.
    Mas abradeço!
    Percebo perfeitamente o teu comentario sobre os tamanho, muitos dos blocos estao em imperial, mas com um SCALE ou um ALIGN resolve o problema.

    Cumprimentos

  7. #7
    100 Club
    Join Date
    2007-05
    Location
    São Paulo - SP - Brazil
    Posts
    181
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Modelagem

    a solulçao mais pratica para isso é
    voce configucar as unidades dos seus desenhos e dos blocos com o comando units
    depois que voce fizer isso vai notar que este problema de inserir blocos feitos em polegadas/centrimetros/picas... no seu arquivo desenhado em metros vai sumir

    Quote Originally Posted by paulalibos View Post
    Obrigada Filipe, o unico problema em usar blocos prontos estão nos modelos e tamanhos. Muitas vezes não corresponde ao projeto que quero executar.
    Mas abradeço!

  8. #8
    100 Club
    Join Date
    2007-05
    Location
    São Paulo - SP - Brazil
    Posts
    181
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Modelagem

    é sempre mais adequadro usar as ultimas versões.
    no caso do autocad o renderizador mudou na versão 2007 (se não estou enganado) melhorando muito o resultado final
    para voce ter uma ideia hoje ele usa o mesmo renderizador do 3DMax, ma verdade uma versão simplificada dele, mas que não prejudica o resultado final

    quanto ao arqui 3d, o que eu sei dele é que é uma "versão" brasileira do ADT, na verdae pelo que lembro ele surgiu antes do ADT, mas quando tive a oportunidade de trabalhar com ele isso nos meados dos anos 90 não gostei do que vi. (mas isso foi a muito tempo e é a minha opinião)
    quanto a ele ser uma ferramente de modelegem adequada, isso depende muito da sua pratica com ele

    Quote Originally Posted by paulalibos View Post
    Obrigada Fabios, sugere que eu use o CAD2008? Para render? O arqui3D não é uma ferramenta adequada pra modelagem?

  9. #9
    Member
    Join Date
    2009-01
    Posts
    19
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Modelagem

    Quote Originally Posted by arq.fabios View Post
    é sempre mais adequadro usar as ultimas versões.
    no caso do autocad o renderizador mudou na versão 2007 (se não estou enganado) melhorando muito o resultado final
    para voce ter uma ideia hoje ele usa o mesmo renderizador do 3DMax, ma verdade uma versão simplificada dele, mas que não prejudica o resultado final

    quanto ao arqui 3d, o que eu sei dele é que é uma "versão" brasileira do ADT, na verdae pelo que lembro ele surgiu antes do ADT, mas quando tive a oportunidade de trabalhar com ele isso nos meados dos anos 90 não gostei do que vi. (mas isso foi a muito tempo e é a minha opinião)
    quanto a ele ser uma ferramente de modelegem adequada, isso depende muito da sua pratica com ele
    Obrigada a todos pelas dicas.

Similar Threads

  1. AB224-4V: Modelagem de terrenos avançada
    By Autodesk University in forum Architecture and Building Design
    Replies: 0
    Last Post: 2015-08-07, 02:11 PM
  2. Ajuda Modelagem 3Ds Max
    By panzaguerson in forum 3ds Max - General
    Replies: 1
    Last Post: 2008-07-03, 10:33 AM
  3. Modelagem de Terreno no AutoCAD Map 3D 2006/2007
    By adrianogo in forum AutoCAD Civil 3D - General
    Replies: 4
    Last Post: 2007-10-25, 01:47 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •