Pessoal,

Gostei muito da boa vontade e do nível dos participantes deste grupo. Dei uma olhada nas mensagens antigas e vejo que tenho muito a aprender aqui e também ensinar, na medida do possível. Estou inscrito aqui há muito tempo, mas nunca participei efetivamente. Pretendo ser mais ativo a partir de agora.

Aproveitando a oportunidade já envio minha segunda dúvida ao grupo:

A versão do Autocad 2009, apresentava um erro que erra o seguinte: Em algumas situações quando o desenho era salvo com o formato 2004 não podia ser aberto no Autocad 2009, apresentando uma mensagem, que avisava que o arquivo estava corrompido (precisaria do recover), quando na realidade não estava, bastava mudar o formato do arquivo para 2007.

Felizmente veio o Service Pack e corrigiu o problema.

Meu problema agora é o seguinte: o Service Pack corrigiu o Autocad, mas o problema persiste para o TrueView, pois temos diversos usuários desse excelente visualizador que não conseguem abrir o desenho. A solução de mudar o formato de salvamento para 2007 está fora de cogitação, pois quase todos nossos clientes exigem o formato 2004.

O que fazer ?

Pensei se seria possível substituir as DLL da pasta do trueview pelas DLL que foram alteradas pelo S.P do Autocad. Fiz isso, mas não funcionou. Pergunto: Para testar essa idéia bastaria substituir as DLL , ou teria fazer algum tipo de registro Windows para funcionar?

Gostaria de saber a opinião de vocês, principalmente com relação a substituição das DLL, será que vale, ficar tentando por esse caminho ou é perda de tempo? Caso não tenha solução, tem a menos como identificar exatamente o objeto do desenho ou as condições que provocam tal erro, para que possa evita-lo? Pois não é sempre que ocorre.

Agradeço antecipado os comentários e sugestões.

Obs: Fiz ontem um novo download do trueview 2009, na esperança da Autodesk ter disponibilizado uma nova versão solucionando o problema, mas o problema continua....

Sds
Ney Paula
Niterói - RJ.