Results 1 to 7 of 7

Thread: Iluminação do sol e Background

  1. #1
    Member
    Join Date
    2009-01
    Posts
    19
    Login to Give a bone
    0

    Default Iluminação do sol e Background

    Estou com dificuldade de ajustar a luz do sol.
    Eu já ajustei a latitude, longitude, fuso horário, dara e hora da simulação.

    Quando dou um render, o meu background não aparece, mas esta on, e minha imagem fica muito escura.

    Eu não consigo identificar onde esta o sol no desenho, eu nao consigo mover o sol?

    Eu uso o cad 2008.

    Aproveitando, como eu faço para deixar a configuração da dashboard sempre fixa? Cada vez que eu abro o cad eu tenho que configurar tudo novamente, já cliquei em todas as opções.

    Agradeço

    Paula

  2. #2
    Member
    Join Date
    2009-03
    Posts
    10
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Iluminação do sol e Background

    Existe um campo de "intensity factor" no sunproperties, algumas vezes já aumentei o valor dele pra 2 ou 3, ele clareia bem o desenho, deixa o branco mais "estourado" na renderização.
    Não tem mais nenhuma luz ligada junto?

    Não uso o CAD2008, e nunca tive hábito de usar dashboard, pode até ser que eu esteja falando besteira, mas será que se voce salvar um profile novo, depois do dashboard configurado, esse profile quando carregado não irá segurar a tua configuração?

  3. #3
    Member
    Join Date
    2009-01
    Posts
    19
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Iluminação do sol e Background

    Eu mudei o intensity factor, melhorou bastante, mas poderia me ajudar quanto ao background?

    Em relação ao dashboard eu não sei criar o profile que você sugeriu, logo não sei se daria certo.

    agradeço a dica do intensity factor

    Paula



    Quote Originally Posted by ssbarao View Post
    Existe um campo de "intensity factor" no sunproperties, algumas vezes já aumentei o valor dele pra 2 ou 3, ele clareia bem o desenho, deixa o branco mais "estourado" na renderização.
    Não tem mais nenhuma luz ligada junto?

    Não uso o CAD2008, e nunca tive hábito de usar dashboard, pode até ser que eu esteja falando besteira, mas será que se voce salvar um profile novo, depois do dashboard configurado, esse profile quando carregado não irá segurar a tua configuração?

  4. #4
    Member
    Join Date
    2009-03
    Posts
    10
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Iluminação do sol e Background

    Olha, já tive problemas com background, mas é porque no meu caso as vezes ele simplesmente desabilitava sozinho, assim, pela falta de tempo pra procurar a solução, eu simplesmente re-colocava ele a cada vez que iria renderizar.. pra garantir.
    Experimenta a opção de sky & background, ao inves de só o background que coloca as figuras de céu e talz, isso gera uns resultados interessantes viu...

    Pra salvar o profile, vai em ferramentas-opções, vai abrir uma interface com várias abas, clica na última , que temescrito PROFILES mesmo, quando voce for nessa aba, vai ter uma série de botoes na direita, um deles é o "Add to list" cria um perfil com teu nome, dá um aplly & close, o teu profile vai parar no final da lista, dá dois cliques nele, pra ele ficar como padrão, ou então seleciona ele e clica em "set current"...
    Como eu disse, não sei se isso resolve pra dashboard, não tenho costume de usa-la...

    espero que ajude...

    abraço.

  5. #5
    Member
    Join Date
    2009-01
    Posts
    19
    Login to Give a bone
    0

    Question Re: Iluminação do sol e Background

    Olá, consegui criar o profile, a principio, deu certo, eu desliguei o cad e abri, e esta tudo lá, do jeito que deixei.... rss... foi ótimo.

    Mas minha iluminação e meu background não consigo ajustar nem com todas as tentativas possíveis e imagináveis.
    Você nao teria algum tutorial????

    Obrigada



    Quote Originally Posted by Udi View Post
    Olha, já tive problemas com background, mas é porque no meu caso as vezes ele simplesmente desabilitava sozinho, assim, pela falta de tempo pra procurar a solução, eu simplesmente re-colocava ele a cada vez que iria renderizar.. pra garantir.
    Experimenta a opção de sky & background, ao inves de só o background que coloca as figuras de céu e talz, isso gera uns resultados interessantes viu...

    Pra salvar o profile, vai em ferramentas-opções, vai abrir uma interface com várias abas, clica na última , que temescrito PROFILES mesmo, quando voce for nessa aba, vai ter uma série de botoes na direita, um deles é o "Add to list" cria um perfil com teu nome, dá um aplly & close, o teu profile vai parar no final da lista, dá dois cliques nele, pra ele ficar como padrão, ou então seleciona ele e clica em "set current"...
    Como eu disse, não sei se isso resolve pra dashboard, não tenho costume de usa-la...

    espero que ajude...

    abraço.

  6. #6
    Member
    Join Date
    2009-03
    Posts
    10
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Iluminação do sol e Background

    Hoje eu estou "levemente" sem tempo nem pra parar e fumar um cigarro...rs
    Mas prometo bolar um tutorial, mesmo que sem imagens, com o passo a passo desde quando eu saio da modelagem até eu chegar na arte final.
    Se ainda assim não resolver, daria de repente pra voce tentar me mandar por email o arquivo em questão, ou um dos arquivos "problemáticos" com iluminação e eu poderia analizar ele... de repente eu acharia uma resposta né... mas hoje infelizmente eu to beeeem sem tempo, fechando o fórum aqui, vou mergulhar numa pilha de desenho sem fim.

    Que bom que a dica do profile deu certo, pelo menos com uma coisa eu já consegui ajudar né =)

    abraço, e boa sorte.

  7. #7
    Member
    Join Date
    2009-01
    Posts
    19
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Iluminação do sol e Background

    Te garanto que vou aguardar com muita espectativa....rss.... agradeço muito a ajuda!!!!

    Quando o dashboard, doce ilusão, quano abri um arquivo novo nada de ter salvo as configurações, mas já descobri.... eu tenho que entrar no workspace, digitando no teclado, entro no subcomando setting, abre uma janela e eu seleciono uma opção bem "na cara" (rss) para salvar....rss.... caso algum dia você precise, já sabe, rss....

    Obrigada!!!!!

    Estou no seu aguardo....



    Quote Originally Posted by Udi View Post
    Hoje eu estou "levemente" sem tempo nem pra parar e fumar um cigarro...rs
    Mas prometo bolar um tutorial, mesmo que sem imagens, com o passo a passo desde quando eu saio da modelagem até eu chegar na arte final.
    Se ainda assim não resolver, daria de repente pra voce tentar me mandar por email o arquivo em questão, ou um dos arquivos "problemáticos" com iluminação e eu poderia analizar ele... de repente eu acharia uma resposta né... mas hoje infelizmente eu to beeeem sem tempo, fechando o fórum aqui, vou mergulhar numa pilha de desenho sem fim.

    Que bom que a dica do profile deu certo, pelo menos com uma coisa eu já consegui ajudar né =)

    abraço, e boa sorte.

Similar Threads

  1. DWF Background *
    By Steve_Bennett in forum AutoCAD Wish List
    Replies: 1
    Last Post: 2013-01-17, 05:02 AM
  2. DWF Background
    By autocad.wishlist1734 in forum AutoCAD Wish List
    Replies: 2
    Last Post: 2012-08-03, 03:02 PM
  3. TABELA DE ILUMINAÇÃO E VENTILAÇÃO
    By joao_19881 in forum Revit - Platform
    Replies: 1
    Last Post: 2009-09-11, 12:00 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •