oi pessoal

estou agora a começar a utilizar o Revit nos meus projectos de estruturas e deparei-me com um problema que ainda não consegui resolver e que passo a explicar:

Preciso de modelar uma lage de um parque de estacionamento em betão armado que é aligeirada com formas plasticas do tipo Ferca Atex 900.

Como acham que devo proceder ;

1 Criar a laje maciça de betão armado e depois através de uma "family in place" criar um "void" que posso distribuir como quero ? Já tentei mas não me sai muito bem ! tenho tido dificuldades em "desenhar o void " a tendo-o desenhado a 3dsolid no cad não o consigo utilizar convenientemente.

2 Criar um novo tipo de laje ?

Penso que o ponto 1º seria mais facil pois assim poderia distribuir os côcos como me apetecer !!


Alguma sujestão ,, o ,problema é que se o côco fosse quadrado ou rectangular seria relativamente fácil mas este tem uma forma com curvas que não estou a ver como modelar no revit structure 2009 apesar de o ter modelado como 3dsolid no autocad

Devo dizer ,, que este momento em termos de projecto ainda só estou a utilizar o revit para produzir um modelo 3d para visualização e para elaboração de cortes transversais para o cad e não tenho utilizado as capacidades de exportação/link para programas de estruturas pois apesar de ter alguma experiencia em Robot e Etabs o meu gabinte só possui licença para Sap2000.

obrigado desde já,,

miguel