Results 1 to 9 of 9

Thread: Erro de medidas - URGENTE

  1. #1
    Member
    Join Date
    2009-01
    Posts
    19
    Login to Give a bone
    0

    Question Erro de medidas - URGENTE

    Olá,

    Estou em busca de ajuda para erro de medidas, sou usuária do AutoCad2008 e explico o que esta ocorrendo:

    eu desenho um projeto, de uma casa por exemplo. Após o desenho estar pronto algumas medidas se alteram, inexplicávelmente. Já aconteceu com dois projetos meus.

    Eu desenhei por exemplo o lavabo de 1.20x2.50, e ocorreu que uma das medidas foi para 1.207x2.50. Quem desenha no cad a algum tempo sabe que é impossível digitar 1.207 em uma medida. Eu tenho certeza que nao digitei, um outro exemplo foi o quarto, era 3x3 e uma das medidas ficou 3.005, mesmo minha configuração de cota estar com round off definido para 0.00 minha cota passa a se 3.01.....

    Realmente não entendo o que ocorre..... Será que é erro no Autocad???? Alguém pode me ajudar?????

  2. #2
    Português - Computação Gráfica Moderator
    Join Date
    2006-09
    Location
    Seixal Portugal
    Posts
    45
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Erro de medidas - URGENTE

    Olá Paula

    Verifique a precisão das suas unidades de desenho em format-Units
    Coloque por exemplo duas casas decimais em tudo
    Nas cotas (dimensions) utilize o mesmo tipo de precisão. assim não deverão ocorrer problemas.
    Já agora voçe pode digitar qualquer medida sim, só depende da precisão que definir.
    Paulo Barbosa
    Vista3D
    http://tresd.net
    Seixal
    Portugal

  3. #3
    100 Club
    Join Date
    2007-05
    Location
    São Paulo - SP - Brazil
    Posts
    181
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Erro de medidas - URGENTE

    voce esta usando o OSNAP magnetico ativado com mais de um tipo de seleção selecionado?
    (ex.: endpoint e midpoint)
    ele costuma dar problemas de impressição na marcação de pontos

    Quote Originally Posted by paulalibos View Post
    Olá,

    Estou em busca de ajuda para erro de medidas, sou usuária do AutoCad2008 e explico o que esta ocorrendo:

    eu desenho um projeto, de uma casa por exemplo. Após o desenho estar pronto algumas medidas se alteram, inexplicávelmente. Já aconteceu com dois projetos meus.

    Eu desenhei por exemplo o lavabo de 1.20x2.50, e ocorreu que uma das medidas foi para 1.207x2.50. Quem desenha no cad a algum tempo sabe que é impossível digitar 1.207 em uma medida. Eu tenho certeza que nao digitei, um outro exemplo foi o quarto, era 3x3 e uma das medidas ficou 3.005, mesmo minha configuração de cota estar com round off definido para 0.00 minha cota passa a se 3.01.....

    Realmente não entendo o que ocorre..... Será que é erro no Autocad???? Alguém pode me ajudar?????

  4. #4
    Member
    Join Date
    2009-01
    Posts
    19
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Erro de medidas - URGENTE

    Mesmo mudando o units, esta com duas casas, as cotas também, ainda assim o problema esta o mesmo.

    O que esta estranho é que ele muda do nada. Você trabalha com cad faz tempo, sabe como é dificil digitarmos uma cota tão quebrada, a não ser que no levantamento seja assim, mas em um projeto novo, medidas quebradas assim é impossível.




    Quote Originally Posted by vista3d View Post
    Olá Paula

    Verifique a precisão das suas unidades de desenho em format-Units
    Coloque por exemplo duas casas decimais em tudo
    Nas cotas (dimensions) utilize o mesmo tipo de precisão. assim não deverão ocorrer problemas.
    Já agora voçe pode digitar qualquer medida sim, só depende da precisão que definir.

  5. #5
    Member
    Join Date
    2009-01
    Posts
    19
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Erro de medidas - URGENTE

    Mesmo eu estando com o Osnap ativado vários tipos, eu usei o offset para copiar a linha com a distância, não estou desenhando com line, consegue me entender?




    Quote Originally Posted by arq.fabios View Post
    voce esta usando o OSNAP magnetico ativado com mais de um tipo de seleção selecionado?
    (ex.: endpoint e midpoint)
    ele costuma dar problemas de impressição na marcação de pontos

  6. #6
    100 Club
    Join Date
    2007-05
    Location
    São Paulo - SP - Brazil
    Posts
    181
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Erro de medidas - URGENTE

    pode ser justamente por o OSNAP estar ativa que este problema esta acontecendo
    experimente desenhar sem o OSNAP (automatico).
    eu mesmo abandonei ele quando vi que estava tendo problema com presição dos meus projetos. agora quando preciso selecinar estes pontos notaveis eu uso umas teclas de atalho que eu fiz.

    Quote Originally Posted by paulalibos View Post
    Mesmo eu estando com o Osnap ativado vários tipos, eu usei o offset para copiar a linha com a distância, não estou desenhando com line, consegue me entender?

  7. #7
    Member
    Join Date
    2009-01
    Posts
    19
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Erro de medidas - URGENTE

    Fabio,

    Acredito eu que não estamos falando a mesma coisa, ou melhor, acredito eu que eu não tenha entendido o que você me perguntou anteriormente.
    Quando você sita o fato de estar com o comando Osnap magnético, não é o mesmo osnap que usamos eventualmente? Acredito eu que se for algo diferente do que o osnap padrão de liga e desliga eu não saiba que estou com ele ativado. Me ajude nesse sentido.

    Quanto com o osnap ligado, mas trabalhando com o offset digitando a distância ele pode dar esse erro?

    Paula






    Quote Originally Posted by arq.fabios View Post
    pode ser justamente por o OSNAP estar ativa que este problema esta acontecendo
    experimente desenhar sem o OSNAP (automatico).
    eu mesmo abandonei ele quando vi que estava tendo problema com presição dos meus projetos. agora quando preciso selecinar estes pontos notaveis eu uso umas teclas de atalho que eu fiz.

  8. #8
    Português - Computação Gráfica Moderator
    Join Date
    2006-09
    Location
    Seixal Portugal
    Posts
    45
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Erro de medidas - URGENTE

    Não é normal o osnap dar um erro de centésimas. Ninguem usa uma quadricula com centesimas, que é isso que esse osnap faz "adere á quadricula".

    Continuo a dizer que é um erro de configuração da precisão das medidas.

    claro que depois de emendar a precisão terá de refazer o desenho pois os erros feitos até ai continuarão a existir.
    Depois de corrigir a precisão
    faça um offset e veja se dá erro
    Paulo Barbosa
    Vista3D
    http://tresd.net
    Seixal
    Portugal

  9. #9
    Member
    Join Date
    2009-01
    Posts
    19
    Login to Give a bone
    0

    Default Re: Erro de medidas - URGENTE

    Vou tentar.... Grata




    Quote Originally Posted by vista3d View Post
    Não é normal o osnap dar um erro de centésimas. Ninguem usa uma quadricula com centesimas, que é isso que esse osnap faz "adere á quadricula".

    Continuo a dizer que é um erro de configuração da precisão das medidas.

    claro que depois de emendar a precisão terá de refazer o desenho pois os erros feitos até ai continuarão a existir.
    Depois de corrigir a precisão
    faça um offset e veja se dá erro

Similar Threads

  1. Extrair medidas de solidos (C,L,A) p/ excel
    By donkeyshotme130171 in forum AutoCAD General
    Replies: 0
    Last Post: 2011-01-19, 05:53 PM
  2. ayuda urgente
    By ING.SILVERIO in forum AutoCAD Civil 3D - General
    Replies: 1
    Last Post: 2010-05-24, 05:44 AM
  3. RENDER NO CAD ! urgente :D
    By silasjunior in forum AutoCAD General
    Replies: 8
    Last Post: 2008-10-06, 12:52 PM
  4. Escada com medidas exatas
    By bono3d in forum Revit - Platform
    Replies: 3
    Last Post: 2008-10-04, 12:01 AM
  5. Cotas con dos medidas
    By cadarmando in forum Revit Architecture - General
    Replies: 2
    Last Post: 2008-06-22, 03:06 AM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •